<link rel="stylesheet" href="//fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans%3A400%2C300%2C300italic%2C400italic%2C600%2C600italic%2C700%2C700italic%2C800%2C800italic%7CRoboto%3A400%2C100%2C100italic%2C300%2C300italic%2C400italic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic%2C900%2C900italic%7CRaleway%3A400%2C100%2C100italic%2C200%2C200italic%2C300%2C300italic%2C400italic%2C500%2C500italic%2C600%2C600italic%2C700%2C700italic%2C800italic%2C800%2C900%2C900italic">Gestão de benefícios – 5 Dicas para tornar este processo eficiente - Audaz

Blog » Gestão de Benefícios » Gestão de benefícios – 5 Dicas para tornar este processo eficiente
← Voltar

Gestão de benefícios – 5 Dicas para tornar este processo eficiente

20 de abril de 2018

Gestão de benefícios – 5 Dicas para tornar este processo eficiente

Você sabe qual a importância de oferecer benefícios em sua empresa? Não é novidade que o salário não é mais o grande atrativo dos colaboradores que estão em busca de colocação. Hoje, as pessoas querem também desafios e, acima de tudo, qualidade de vida, tanto na empresa quanto fora dela.

Sendo assim, cada vez mais os benefícios são formas de reter talentos e motivar a equipe. Afinal, se sua empresa quer convencer a sociedade de sua solidez, confiabilidade, respeito ao cliente e distinção no mercado, deve começar pelo convencimento de seu próprio time, não é mesmo?

Para que a gestão de benefícios seja uma solução e não um problema, é preciso que todos os campos da empresa estejam alinhados – departamento pessoal, recursos humanos e financeiro. Mas ainda assim, como gerir de forma eficiente para que este gasto não impacte negativamente no orçamento das empresas?

Separamos neste texto 5 dicas sobre como garantir eficiência gestão de benefícios. Veja:

1- Integração com seus sistemas de gestão

É fundamental que o administrador procure utilizar na sua empresa soluções de otimização de processos que lhe permitam ter um controle mais sólido do seu próprio negócio e de cada um dos setores que o compõe. E, nos dias atuais, são muitos os instrumentos tecnológicos acessíveis a qualquer empresa que deseje adaptar-se, organizar-se e destacar-se no mercado. Escolha um ERP que integre as áreas de Recursos Humanos e Setor Financeiro.

2 – Recuperação de saldo

O controle e o monitoramento dos saldos em benefícios como vale-transporte, além de ser uma forma legal de gestão de acordo com a lei 7.418/85 gera redução real de custos para as empresas. O controle dos saldos deve ser recorrente e preciso, para que gastos desnecessários sejam evitados. Além disso, engajar, educar e informar os funcionários pode ajudar a motivar e, estrategicamente, a reduzir custos.

3 – Logística com rastreabilidade

A rastreabilidade pode ser entendida como a capacidade de recuperação do histórico, da aplicação ou da localização por meio de registros, sendo fundamental nos processos de gestão eficiente de custos com benefícios. Através da logística com rastreabilidade, a sua empresa aumenta a eficiência nos processos e, consequentemente, reduz consideravelmente perdas e desperdícios.

4 – Roteirização Inteligente

A roteirização eficiente consiste em oferecer as melhores e mais econômicas rotas de acesso casa-trabalho-casa, gerando economia tanto financeira quanto de tempo para a empresa.

5 – Sistema de Gestão ABSCard

A nossa experiência em processos de vale-transporte nos tornou referência no mercado. Com o ABSCard, a economia das empresas pode ser superior a 40%, tudo com total facilidade: 100% online, de forma centralizada, potencializando o saving da operação além de rastreabilidade e governança. O ABSCard está de acordo coma legislação brasileira e a CLT, evitando assim quaisquer riscos trabalhistas.

O ABSCard é o único que oferece dois modelos de gestão de benefícios como solução e ajuda você a economizar ainda mais, independente de qual opção a sua empresa escolher.

Na modalidade de Autogestão, a sua empresa tem acesso ferramenta disponibilizada pela Audaz e faz a operação do serviço por conta própria, do contato compra dos vales- transporte junto às operadoras. Nós damos o treinamento e todo o suporte para que sua empresa utilize o ABSCard da melhor forma.

Já na opção de Terceirização, nós assumimos o controle da ferramenta e fazemos toda a operação para a sua empresa, do contato compra de vales-transportes junto às operadoras, além de cuidar de outras questões como solicitação de cartões por perda, cancelamento de cartões e logística, entre outros serviços.

Quem faz a Audaz Tecnologia

Nosso trabalho é feito por pessoas que entendem os clientes e se comprometem a oferecer a melhor solução para cada um deles em um atendimento personalizado e diferenciado. São profissionais altamente qualificados nas áreas de Gestão de Benefícios e Mobilidade Urbana, que conhecem o poder de uma gestão de recursos bem feita. Quer saber mais? Entre em contato com os nossos especialistas e saiba o que podemos fazer por sua empresa hoje.